A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


segunda-feira, 30 de julho de 2012

50%

Informações Técnicas:
Título Original: 50/50
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Comédia
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: Summit Entertainment
Diretor: Jonathan Levine
Roteirista: Will Reiser
Elenco:


          Adam ... Joseph Gordon-Levitt
          Kyle ... Seth Rogen
          Katherine ... Anna Kendrick
          Rachel ... Bryce Dallas Howard
          Diane ... Anjelica Huston
          Richard ... Serge Houde

Sinopse:

Inspirado em fatos reais. Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender porquê foi aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), um cara muito alto astral, e também de uma analista (Anna Kendrick) que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não tão ruins assim. Será que não mesmo?


O que achei:

Gosto dos filmes com Seth Rogen (cito o excelente Pagando bem, que mal faz, 2008) e só por isso já pensei em assistir este aqui. O tema também me pareceu interessante ... sabe como é, uma abordagem um pouco diferente dos filmes que tratam de pessoas com câncer! O enredo é bem simples e direto, o que faz o filme ser mais espetacular ainda ...  por exemplo, quando Adam diz que não pode ter câncer, afinal ele não bebe, não fuma e faz reciclagem é perfeita! Afinal aprendemos que se fazemos a coisa certa nada pode dar errado ... a vida não é tão simples assim! O enredo foca, de forma genial, na amizade entre os personagens, na dificuldade de mantermos o foco em situações complicadas e inesperadas e na personalidade das pessoas a sua volta tentando viver com toda esta situação! Com certeza,são nessas horas que todos realmente mostram o que sentem por você!

O elenco foi muito bem escolhido, como já comentei, Seth Rogen é um ator que eu gosto de ver ... sim, ele basicamente faz o mesmo papel (um cara largadão no estilo amigão), mas esta é cara dele mesmo!  Joseph Gordon-Levitt, conhecido por 500 Dias com Ela, foi igualmente bem, mas sem grandes apresentações. Meu destaque vai para Anjelica Huston, a eterna Mortícia da Família Adams, sua mãe super-protetora e preocupada é mais do que real ... genial! A trilha sonora é um personagem a parte, especialmente a música final ... fiquei ouvindo até acabar (hehehehehe). O filme é um pouco previsível, afinal é baseado em uma história real, mas não por isso deixa de ser interessante ... inclusive com cenas extremamente emocionantes (final do filme), e outras hilárias (no bar pegando mulher).


Vale muito a pena ver.


Nota: 9,0


Nenhum comentário: